14 abril 2011

Vendas de netbooks devem ter decréscimo de 20% em 2011

O movimento, segundo a DisplaySearch, deve-se à migração dos fornecedores para o mercado de tablets, que tende a crescer 150% neste ano.

Os bons tempos para o mercado de netbooks chegaram ao fim. Pelo menos, essa é a perspectiva de uma pesquisa divulgada pela empresa DisplaySearch. Ela projeta que, em 2011, devem ser comercializados 25,4 milhões de unidades desse tipo de equipamento no mundo, o que representa uma redução de aproximadamente 20% nas vendas, em comparação ao ano anterior.

O principal motivo que tem levado à desaceleração das vendas de netbooks é a oferta dos tablets. Isso porque, além desses equipamentos virarem uma alternativa para quem busca um computador portátil, os próprios fornecedores têm optado por migrar sua produção para equipamentos concorrentes do iPad.

Ainda segundo a pesquisa, o netbook só continuará a ter sucesso nos mercados em que o preço representa o principal diferencial de compra.

O levantamento aponta que, por outro lado, o mercado de tablets tende a apresentar um crescimento agressivo (de 150%) em 2011, quando serão comercializadas cerca de 52,4 milhões de unidades. A DisplaySearch aponta que, no segundo semestre deste ano, tende a ocorrer uma aceleração maior nas vendas desse tipo de dispositivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário