A Intel Brasil oficializou o lançamento, no país, da nova linha de soluções para TI corporativa. Foram anunciadas a segunda geração de processadores Intel Core vPro, os novos processadores da família Intel Xeon e a sua nova estratégia de nomenclatura.
Representando a segunda geração da família Intel Core vPro, temos os novos i7 e i5 baseados na microarquitetura Sandy Bridge, fabricados em 32nm, ambos utilizando o soquete LGA1155. A Tecnologia Intel vPro é um conjunto de recursos focados em aumentar a segurança e proporcionar maior capacidade de gerenciamento, e está integrada na linha de processadores Intel Core vPro de segunda geração, chipsets e adaptadores de rede Intel.
Para os servidores, foram lançados o Intel Xeon E3 e Intel Xeon E7, sendo que o primeiro suporta de dois a quatro núcleos e de quatro a oito threads, e assim como os novos i7 e i5, apresenta microarquitetura Sandy Bridge e soquete LGA1155. Já o segundo, apesar de também usar o processo litográfico de 32nm, deriva da arquitetura Westmere além de adotar um soquete diferente, o LGA1567. Suporta de 6 a 10 núcleos e de doze a vinte threads. Durante a coletiva de lançamento, a Intel aproveitou a oportunidade para informar a mudança na nomenclatura da família Xeon, que adotara uma estrutura parecida com a já usada nos processadores voltados para desktops, de modo a facilitar a escolha do produto mais adequado, por parte do consumidor. Na nova modalidade, o Xeon E3 será destinado ao mercado de servidores de entrada e workstations, enquanto o E7 irá equipar servidores de alto desempenho. O Xeon E5 foi citado, mas seu laçamento ocorrerá no decorrer deste ano.
Escrito por Daniel Netto - 20 de Abril de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário