16 setembro 2011

Dispositivo é capaz de armazenar fotos por até 100 anos

Aparelho da SanDisk utiliza tecnologia que preserva dados por longos períodos de tempo.

A SanDisk acaba de lançar um produto desenvolvido para preservar dados a longo prazo. Chamado de Memory Vault, o dispositivo funciona como um álbum de fotos que pode armazenar as imagens por até 100 anos. 
 De acordo com a empresa, o produto se diferencia dos CDs (que podem ser arranhados) e dos HDs (que contêm partes móveis). Ele utiliza uma tecnologia que incorpora todos os principais elementos do armazenamento em estado sólido. A companhia realizou testes de variação acelerada de temperatura para simular os efeitos da retenção de dados por longos períodos de tempo, e garante que os arquivos armazenados ali estão seguros por cerca de 100 anos. Nem mesmo um incêndio conseguiria corromper os dados gravados neste aparelho.
Junto do aparelho, a empresa ainda divulgou resultados de um pesquisa online conduzida pela Harris Interactive. O estudo, que entrevistou 2.294 americanos maiores de 18 anos, descobriu que 79% das pessoas pretendem compartilhar suas fotos digitais com futuras gerações e 64% não aceitariam vender sua coleção de fotos de família por nenhuma quantia de dinheiro.
O Memory Vault SanDisk está disponível nas capacidades de 8 GB e 16 GB, e pode armazenar milhares de imagens e horas de video em HD. 

OlharDigitalOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário