É difícil encontrar quem se utilize do correio eletrônico hoje em dia que já não tenha ouvido falar em spam, ou pior ainda, não seja uma de suas vítimas diárias. Se você é um dos felizardos que nunca foi apresentado ao spam, saiba que este é o termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente. O spam também é conhecido pela sigla inglesa UCE (Unsolicited Commercial Email, ou Mensagem Comercial Não-Solicitada).
Monica Campi, de INFO Online Sexta-feira, 25/03/2011 - 16h17
SÃO PAULO – Um estudo realizado pela empresa de segurança Trend Micro, apontou que no Brasil 80% dos Spam tem como objetivo roubar os dados dos usuários. Para efeito de comparação, o índice de spam na América Latina com esta mesma finalidade de roubo de dados é de 40%.
Em um cenário global, o Brasil é o 3º país no ranking de mensagens indesejadas (e 1º na América Latina), sendo responsável pelo envio de 6,8% dos spam em todo o mundo. O país só perde para Rússia (8,9%) e Estados Unidos (10,3%).
De acordo com o levantamento da empresa, no dia 14 de janeiro foram registrados mais de 102 milhões de e-mails indesejados circulando na web. E a América Latina foi responsável pelo envio de 20% desses spam.
Em 2010, somente no Brasil, foram registrados mais de 300 milhões de mensagens indesejadas circulando pela internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário