24 maio 2012

App para Android e iOS quer 'revolucionar chamadas telefônicas'

Sidecar permite enviar informações como video, fotos, localização e contatos durante conversas de voz


Mistura as tradicionais ligações com alguns recursos exclusivos
de telefones inteligentes
O desenvolvedor Rob Glaser tem um sonho: reinventar as chamadas telefônicas. Ele acredita que as ligações pouco evoluíram nos últimos 50 anos e que a tecnologia atual permite algo bastante diferente do que estamos acostumados a fazer.

A sua ideia de mudar as chamadas telefônicas veio no formato de um aplicativo para Android e iOS. Chamado Sidecar, ele mistura as tradicionais ligações com alguns recursos exclusivos dos telefones inteligentes, e que já são aproveitados em outros apps de comunicação, como o WhatsApp.

Duas pessoas que tiverem o Sidecar instalado podem, além de fazer conversas por voz, compartilhar outras informações durante uma ligação. Isso significa que você pode comentar sobre uma foto com a pessoa e enviá-la na mesma chamada, ou então compartilhar contatos ou a sua localização.

"Quantas vezes dizemos: quando desligar, vou te mandar isso?" disse Glaser ao Gadgetbox. Com o seu app não é necessário desligar - você pode enviar a informação durante a chamada.

O aplicativo também faz ligações para quem não tem o app instalado. Porém, as funções específicas dele só vão funcionar caso os dois tenham o Sidecar no telefone.

O único problema é que o app só está disponível para usuários dos Estados Unidos e do Canadá, por enquanto. No site oficial do Sidecar os desenvolvedores afirmam que estão trabalhando para disponibilizá-lo em outras partes do mundo.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/noticias/app-para-android-e-ios-quer-revolucionar-chamadas-telefonicas

Ascom/ETER

Nenhum comentário:

Postar um comentário