03 outubro 2011

Analisador de Qualidade de Energia 434/PWR

O novo modelo facilita a realização de estudos de consumo de energia, análise de carga, registro de qualidade de potência entre outros. Ajuda os eletricistas, engenheiros de assistência técnica de campo e técnicos de manutenção a detectarem desperdícios de energia em edifícios comerciais e industriais, bem como em equipamentos e máquinas.

A Fluke Corporation, especializada em tecnologia eletrônica portátil de testes e medições, apresenta o Analisador de Qualidade de Energia Fluke 434/PWR, para facilitar a análise de energia. 

O 434/PWR pode ser utilizado para realizar estudos de consumo de energia e análises de carga elétrica, e para fazer registros de qualidade de potência e levantamentos analíticos. O Analisador de Qualidade de Energia também pode ajudar os técnicos a demonstrarem os benefícios do aumento da eficiência, por meio de testes de consumo de energia.
O instrumento mede a distorção harmônica causada por cargas elétricas, e analisa problemas de confiabilidade, captando quedas e subidas de tensão decorrente da comutação de cargas. Um display colorido utiliza um código de cores padrão da indústria, selecionável pelo usuário, para correlacionar as medidas com a fiação. Ele registra os dados que entram por meio de uma função Auto-Trend exclusiva, que destaca as alterações dos dados ao longo do tempo. Os dados podem então ser analisados com o software Power Log da Fluke, que é parte integrante do 434/PWR.
O Auto Trend dá uma rápida visão das alterações no decorrer do tempo. Com um único acionamento de um botão, o Monitor de Sistema dá uma visão geral do desempenho do sistema de potência. Ele também verifica se a potência que entra está dentro dos limites padrão ou das especificações. A análise de tendências é simplificada pela escalagem automática do eixo vertical, de tal modo que as formas de onda possam sempre ser exibidas integralmente.

Estudos de carga e avaliações de energia
O 434/PWR é uma ferramenta trifásica completa para a eliminação de falhas ("troubleshooting"), que mede praticamente qualquer parâmetro de um sistema de potência:  tensão, corrente, frequência, potência, consumo de energia, cos j ou fator de potência, desequilíbrios, harmônicos e inter-harmônicos. O instrumento capta ocorrências como aumentos e quedas, interrupções e variações rápidas de tensão, com base em valores RMS de meio ciclo. Dois grupos de quatro canais medem simultaneamente a tensão e a corrente nas três fases e no neutro. O 434/PWR atende aos padrões de segurança 600 V CAT IV e 1000 V CAT III, exigidos para diversas medições.
Uma função de registro ("logging") permite aos usuários personalizarem as seleções de medição, e oferece uma análise para detectar problemas intermitentes ou relacionar questões de qualidade de energia com outros fenômenos/eventos. O logger oferece registros a longo prazo, detalhados e configuráveis pelo usuário. Ele fornece leituras mínimas, máximas e médias de até 100 parâmetros, em todas as quatro fases. Podem ser selecionados tempos para a formação de médias de até 0,5 segundos (ou 1 minuto para registros de um dia inteiro, 10 minutos para uma semana, 30 minutos para um mês ou mais).

Análise abrangente dos dados
O 434/PWR pode fazer uma análise abrangente dos dados. Os cursores e o zoom podem ser usados "em ação" ("live") durante as medições, ou off-line para dados de medição armazenados. As medidas armazenadas também podem ser transferidas para o software Power Log.
Projetado para uma visão rápida dos dados registrados, o software Power-Log incluído no equipamento exibe todos os parâmetros registrados em tendências interativas. Os usuários podem gerar relatórios personalizados e de aspecto profissional, usando o gerador de relatórios, ou copiar e introduzir as imagens manualmente nos relatórios.

SABER ELETRÔNICA ONLINE - Copyright ® 1975 a 2011 - All rights reserved

Nenhum comentário:

Postar um comentário