São Paulo - O principal executivo do Facebook no Brasil, o ex-Googler Alexandre Hohagen, afirmou ontem, durante evento sobre recursos humanos, que encontrar bons profissionais no Brasil não é uma tarefa fácil.
Segundo Hohagen, que lidera a incipiente operação brasileira da maior rede social do mundo, o principal obstáculo às contratações é achar pessoas com espírito empreendedor, que saibam trabalhar dentro da cultura de uma startup.
![]() |
Alexandre Hohagen, principal executivo do Facebook no Brasil, quer equipe com profissionais que saibam trabalhar dentro da cultura de uma startup. |
“Às vezes, não adianta trazer alguém com muito conhecimento, pois as características necessárias em profissionais para uma startup são um pouco diferentes”, disse Hohagen. O vice-presidente do Facebook no Brasil disse que o escritório da rede na capital paulista ainda não tem grande estrutura. “Não temos nem secretária.
Eu mesmo saio para comprar cartuchos de impressora, vou ao mercado comprar água e fui eu mesmo que comprei e trouxe uma geladeira para o escritório”. O profissional faz parte da equipe do Facebook há cerca de seis meses e participou, ontem, do 37º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, em São Paulo. Segundo relatório do site Social Bakers, o Brasil foi o país com maior crescimento, em número de usuários únicos, no Facebook em todo o mundo.
A quantidade de brasileiros ultrapassa a marca de 19 milhões de usuários e aumentou 11% em relação a abril deste ano. Apesar do crescimento do Facebook, uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela CNT/Sensus mostra que o Orkut ainda é a rede mais popular no país. O Orkut é acessado por 27,8% da população nacional. O Facebook aparece na segunda posição, com 15,8% de adesão, e o Twitter na terceira, com 8,8%.
INFO Online - Copyright@2011 - Editora Abril S.A
Nenhum comentário:
Postar um comentário