31 janeiro 2011

TI - Anatel discute contratos de telefonia fixa

BRASÍLIA - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, se reuniu nesta sexta-feira (28) com representantes da área de regulação das companhias telefônicas, em um primeiro encontro do atual governo com o setor para discutir os novos contratos de concessão para telefonia fixa e o Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) dos serviços de telecomunicações.

O superintendente de Universalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), José Gonçalves Neto, afirmou que as telefônicas manifestaram o interesse de atender às metas de universalização, que englobam a expansão da oferta de banda larga (internet de alta velocidade).

"Embora tenha sido mais um encontro protocolar", disse Neto, "as companhias manifestaram preocupação com aspectos empresariais, como a sustentabilidade [dos investimentos exigidos] e o equacionamento de questões ligadas à regulação. Por isso, deverá haver outros encontros".

A assinatura de novos contratos de concessão para a telefonia fixa, que vão valer para os próximos 5 anos, está marcada para o dia 2 maio. De acordo com o superintendente da Anatel, haverá tempo para que os problemas que envolvem os contratos sejam resolvidos.

Agência Brasil Sexta-feira, 28 de janeiro de 2011 - 15h18

Nenhum comentário:

Postar um comentário