Analistas indicam que será a primeira vez, desde 1996, que a fabricante finlandesa deixará de ser a maior fornecedora do setor.
Ainda neste trimestre, a Samsung vai tornar-se a maior fabricante de smartphones do mundo, ultrapassando – pela primeira vez em 15 anos – a Nokia. A previsão foi divulgada nesta segunda-feira (13/6), pela empresa de análise Nomura. A projeção indica também que, nos próximos três meses, a Apple deve superar a Nokia, que, por conta disso, vai ocupar a terceira posição do mercado mundial de smartphones, no qual é líder desde 1996.
“Se os novos telefones da Nokia não forem bem-recebidos no terceiro trimestre e o Galaxy S2 conquistar mercado, a Samsung vai ultrapassá-los (a Nokia) e se tornar a líder em smartphones”, concorda a analista do Gartner, Carolina Milanesi, segundo notícia divulgada pela Reuters.
Como forma de reverter esse cenário de perda de mercado, a Nokia está apostando todas as suas fichas na parceria com a Microsoft e pela qual vai usar o Windows Phone como o principal sistema operacional de seus smartphones. No entanto, os primeiros equipamentos resultantes do acordo só devem chegar ao mercado em 2012.
fonte: olhardigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário